Secretária municipal de Cultura enaltece a realização da ExpoCatólica

Feira foi iniciada na quinta-feira, 18, e prossegue até domingo, 21, no Pro Magno – Centro de Eventos, na zona Norte, com entrada gratuita

Luciney Martins/O SÃO PAULO

A ExpoCatólica 2023 recebeu na manhã da quinta-feira, 18, a visita da Secretária Municipal de Cultura de São Paulo, Aline Torres, que conheceu a Feira e os expositores. 

Aos meios de comunicação da Arquidiocese, Aline ressaltou a importância da ExpoCatólica para a cidade de São Paulo. “Quando começamos a entender o mercado religioso também como um mercado cultural e econômico, começamos a ter outros olhares para essa feira tão grande”, afirmou. 

Aline ressaltou ainda que a Feira gera a vinda de um público grande para a cidade. “É uma feira que gera um turismo muito grande para São Paulo, e é muito importante para a cidade recebê-la”. 

Por fim, a Secretária anunciou que na Virada Cultural, que acontecerá nos dias 27 e 28 de maio, terá uma programação cristã, com músicas e apresentações. 

VISITE O ESTANDE DA ARQUIDIOCESE

A Arquidiocese de São Paulo está com um estande na ExpoCatólica deste ano, localizado na travessa 8, próximo ao local de credenciamento da Feira.

No estande estão sendo apresentadas as iniciativas do Vicariato Episcopal para a Pastoral da Comunicação (VICOM) – portal da Arquidiocese, jornal O SÃO PAULO, rádio 9 de Julho (com programação ao vivo em um estúdio avançado) e a Pastoral da Comunicação (Pascom). Também há espaço para as iniciativas do Amparo Maternal e do Serviço de Animação Vocacional (SAV).

A equipe do jornal O SÃO PAULO está com a redação instalada no estande para a cobertura dos principais momentos da Feira, com atualizações no site – www.osaopaulo.org.br – e nas redes sociais (@jornalosaopaulo; @arquiSP).   

Pela manhã da quinta-feira, passaram pelo estande da Arquidiocese, além da Secretária de Cultura, bispos de diferentes partes do Brasil, entre os quais os auxiliares da Arquidiocese, Dom Rogério Augusto das Neves e Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, e Dom José Negri, PIME, Bispo de Santo Amaro. 

(Colaborou: Cleide Barbosa)

guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Tania Maria Ferreira de Andrade Silva
Tania Maria Ferreira de Andrade Silva
11 meses atrás

Peço a Jesus x Maria que esteja na frente de todos na feira que tudo concorra para o bem, daqueles que amam a Deus.

Paz e Bem.