Secretários paroquiais participam de encontro no Centro Pastoral São José

Dom Luiz Carlos, destacou o papel desses profissionais para a boa acolhida das pessoas nas paróquias

Região Belém

Na manhã da quinta-feira, 30, no Dia dos Secretários e das Secretárias, esses profissionais que atuam nas paróquiais da Região Episcopal Belém se reuniram no Centro Pastoral São José para participar da missa presidida por Dom Luiz Carlos Dias e concelebrada pelos Cônegos Marcelo Monge e José Miguel e o Padre Aroldo.

Os secretários e secretárias da Região foram cumprimentados pelo Cônego Marcelo Monge, Ecônomo regional, bem como por Dom Luiz Carlos, que destacou o papel desses profissionais para a boa acolhida das pessoas nas paróquias.

Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém exortou as secretárias e secretários a sempre se apegarem à leitura da Palavra de Deus no dia a dia, pediu que também evangelizassem no ambiente de trabalho e destacou a importância do bom atendimento na secretaria. Pediu, ainda, que estivessem sempre disponíveis e imbuídos no Espírito de Deus, colocando Jesus sempre no centro do trabalho. Por fim, fez menção aos secretários e secretárias e seus familiares que faleceram com a COVID-19.

Ao final, Dom Luiz voltou a manifestar sua alegria pela realização deste encontro presencial, que não pôde ser realizado em 2020 em razão de se viver naquele momento o auge da pandemia de COVID-19. A missa foi concluída com a Oração da(o) Secretária(o), pedindo a intercessão de Nossa Senhora pelo trabalho.

(Por Fernando Arthur – Colaborador de comunicação na Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários