Semana Dominicana Ecointegral acontece até o dia 13

A abertura do evento foi no domingo, 8, com a missa presidida pelo Cônego José Bizon e concelebrou o Pároco, Frei Márcio Alexandre Couto, OP

Reprodução da Internet

Entre os dias 8 e 13, a Paróquia São Domingos, Setor Perdizes, realiza a Semana Dominicana Ecointegral, com o tema “Meio ambiente, espiritualidade e economia”, com lives das 20h às 21h sobre temas ecumênicos relacionados ao meio ambiente, organizadas pela comissão socioambiental inter-religiosa da Paróquia.

A abertura do evento foi no domingo, 8, com a missa presidida pelo Cônego José Bizon, Assessor Eclesiástico do Diálogo Inter-religioso na Arquidiocese de São Paulo. Concelebrou o Pároco, Frei Márcio Alexandre Couto, OP.

O evento ocorre no contexto do jubileu de 800 anos da morte de São Domingos de Gusmão. E também em atendimento ao apelo feito pelo Papa Francisco por um comprometimento com a qualidade de vida na casa comum, à luz das encíclicas Laudato si’ e Fratelli tutti.

Ao fim da celebração, Frei Márcio e Cônego Bizon destacaram a continuidade da campanha de arrecadação de alimentos da Paróquia e lançaram a “Campanha das Tampinhas”, por meio da qual a comunidade de fiéis é chamada a levar todo tipo de tampinhas plásticas (de garrafas, de caixinhas de leite, de galões etc.), lacres de latinhas de alumínio e blísters de embalagens de comprimidos para que possa contribuir com o Hospital do Câncer Infantil. Os itens devem ser trazidos em embalagens separadas, para facilitar a organização e o envio ao hospital.

No encerramento da missa, houve a bênção aos pais que lá estavam presencialmente e os que assistiram à missa pelas redes sociais da Paróquia. Todas as atividades da Semana Dominicana Ecointegral podem ser vistas no YouTube, pelo link a seguir: https://cutt.ly/mQUc0ON.

(Colaborou: Frei Márcio Alexandre Couto, OP)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários