Seminário Propedêutico realiza a Festa das Famílias

No sábado, 29 de outubro, o Seminário Propedêutico Nossa Senhora da Assunção promoveu a Festa das Famílias. Trata-se da ocasião em que se reúnem as famílias dos propedeutas para participar de uma missa, seguida de um almoço ou jantar de confraternização, para que conheçam o local de formação e residência dos seminaristas.

A celebração eucarística foi presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap., e concelebrada pelos Padres João Henrique Novo do Prado, Reitor do Seminário; Neil Charles Crombie, Vice-Reitor; e Luiz Claudio Vieira, Diretor Espiritual. Participaram também os nove seminaristas propedeutas e seus familiares e convidados.

Na homilia, Dom Carlos, refletiu sobre os filhos e o papel do Seminário: “Os filhos não são nossos, são de Deus, Ele nos empresta para amá-los, assim como Deus os ama. E é nesse amor que vive a família… Vocês os entregaram para eles serem todos de Deus, pois o seminário é o lugar de cultivar a vida, a Fé e a espiritualidade. Aqui é uma casa de preparação do discipulado; renunciamos coisas boas, mas para ganharmos as coisas muito melhores: Deus. É Cristo que vive em mim. O Seminário é um lugar de preparação, um esforço do dia a dia para viver em Cristo em cada dia. A família é o
núcleo e a base principal de toda vocação”, disse o Bispo.

Após a celebração, houve um almoço festivo, reunindo as famílias em um só coração.

(Autor: seminarista Gabriel Felipe)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários