Seminaristas de Santo Amaro realizam Semana Missionária

Divulgação

Na última semana, os seminaristas da Diocese de Santo Amaro tiveram a oportunidade de viver a semana missionária. Neste ano, realizada na Paróquia São Pio de Pietrelcina e em suas comunidades, situada do extremo Sul da cidade de São Paulo.

Estes dias de missão são particularmente especiais para a paróquia que a recebe e para cada seminarista que tem a oportunidade de ter um contato mais próximo com o povo ao qual almeja, como futuro sacerdote, ser pastor.

Nas visitas porta a porta, por cada casa, sejam paroquianos, católicos, de outras religiões cristãs, ateus, eles obedeceram ao mandado de Cristo que os impele: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16, 15).

As atividades realizadas em todas as noites, de igual modo, diante de tantos testemunhos de curas, libertações, conversões, foram experiência de renovação não só para aqueles que participaram mas também para cada seminarista, que, sem dúvidas, tiveram sua vocação renovada.

Nestes dias de missão, contamos com a presença do Bispo Diocesano, Dom José Negri; de Dom Marcelo Antonio, Bispo Auxiliar, bem como os reitores dos seminários diocesanos.

Fonte: CNBB Regional Sul 1

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários