
Entre os dias 29 e 31 de agosto, cerca de 450 jovens participaram da Missão Jovem Arquidiocesana na Região Brasilândia, divididos em sete paróquias: Nossa Senhora da Conceição e São José (Decanato São Barnabé); Nossa Senhora Mãe de Deus (Decanato São Pedro); São Francisco de Assis e Nossa Senhora das Graças (Decanato São Filipe); e São Judas Tadeu e São Luís Gonzaga (Decanato Santa Isabel e São Zacarias).

Asilos, cortiços, estações de trem, comércios e muitas casas foram visitadas pelos missionários. Nesses locais, os jovens conduziram momentos de oração, aspergiram a água benta, fizeram partilhas e escutaram a realidade dos que os receberam.
Além das visitas missionárias, os jovens participaram de catequeses sobre vocação e protagonismo, missas, momentos de adoração eucarística, louvor e partilhas com membros das paróquias.

Para Bruna Sena, da coordenação do Setor Juventude Regional, “a missão foi como um transbordar do Evangelho em saída, que não apenas escuta, mas compreende e vive o que os discípulos fizeram: espalhar a Boa-Nova e não desistir diante da tribulação”.
Por Robson Landim/Colaboração especial para Região Brasilândia