Setor Paraíso promove dias de estudo sobre a CF 2022

Rami Borba

Entre os dias 15 e 17, no auditório da livraria Paulinas, no metrô Ana Rosa, o Setor Paraíso realizou um momento de estudo sobre a Campanha da Fraternidade de 2022, com o tema “Fraternidade e Educação” e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor” (cf. Pr 31,26).

O encontro teve como referência o texto-base da CF 2022. No primeiro dia, a assessoria foi do biblista e teólogo Carlos Vasques, que aprofundou o “escutar”, a partir de Jo 8,1-11. “Precisamos construir um novo humanismo que coloque a pessoa como foco da Educação. Aprendermos a olhar o mundo com os olhos de Deus”, disse.

Na segunda noite, a assessoria foi do teólogo Rogerio Silva, que atua como ministro da Palavra na Paróquia Nossa Senhora Mãe e Rainha, na Região Brasilândia, que aprofundou o “Discernir”, destacando que “o discernimento deve partir sempre da Palavra de Deus”, destacando a importância da família, da escola e da Igreja.

A assessora da última noite foi Márcia Mathias de Castro, que atua na escola Fé e Política da Região Belém, e discorreu sobre o tema do “agir”. Ressaltou os ensinamentos do Papa Francisco para “sermos uma Igreja em saída” e a necessidade de criarmos redes de comunhão e de participação, de trabalharmos numa “política” que busca o bem comum.

A coordenação dos trabalhos foi do Padre Mário Pizetta, Coordenador do Setor Paraíso.

(com informações de Rami Borba)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários