Simone Fuzaro fala na TV Aparecida sobre a fantasia e a mentira no desenvolvimento infantil

Colunista de Comportamento no O SÃO PAULO discorreu sobre o tema em programa da emissora

Reprodução

Lidar com as primeiras mentiras de uma criança faz parte das dificuldades de participar do seu desenvolvimento. Muitas vezes, os pais não sabem como reagir a isso, tentando compreender o que motivou a criança a mentir, e adotando reações impulsivas, que vão desde aplicar castigos pesados a atribuir estigmas de mentirosa à criança. 

Na edição de 16 de agosto do programa “Santa Receita”, da TV Aparecida, a fonoaudióloga e orientadora familiar Simone Fuzaro, colunista do O SÃO PAULO, explicou como diferenciar uma mentira de uma fantasia.

“É muito comum os próprios pais darem o exemplo de inverdades”, afirmou Simone, destacando que as crianças não relativizam o que os pais falam, pois estão em processo de desenvolvimento. Além disso, ela ressaltou que é importante o diálogo entre os pais e filhos.

Confira a entrevista na íntegra: 

guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Wiliam Manjud Maluf
Wiliam Manjud Maluf
7 meses atrás

Recentemente passei a ter acesso a coluna desta notável orientadora familiar no jornal semanal O São Paulo, distribuído gratuitamente na paróquia do santíssimo Sacramento, Paraiso, São Paulo. Fiquei admirado da clareza e pertinência dos temas abordados e cito em especial “A arte de educar os filhos” na edição de 2 a 8 agosto de 2023. A partir daí passei a esperar semanalmente por sua coluna. E dentro de minhas possibilidades tenho difundido sua coluna pelos meus contatos.
Que Deus a abençoes e que continue a iluminá-la na difusão de conceitos sólidos de educação familiar sempre pautados na nossa fé cristã! Com toda minha admiração! Ats