Solenidade de São Pedro e São Paulo na Sede Provincial Rogacionista

No domingo, 28 de junho, na Solenidade de São Pedro e São Paulo, a reportagem da Pastoral da Comunicação da Região Lapa acompanhou a missa na Capela Santo Anibal e Santa Marina, nas dependências da Sede Provincial Rogacionista, no bairro da Água, presidida pelo Padre Carlos André da Silva Câmara, Pároco da Paróquia São Pedro, Setor Pastoral Lapa, e concelebrada pelo Padre Ademar Tramontin. A celebração foi transmitida pelas redes sociais da Paróquia.

Padre Carlos, na homilia refletiu sobre a Solenidade de São Pedro e São Paulo, santos que deram a vida pela Igreja num testemunho de fé e amor a Cristo. O Sacerdote destacou que celebrar a vida de Pedro e Paulo, essas duas colunas da Igreja Católica, é celebrar em cada vida, uma vocação, um chamado especial de Deus a cumprir uma missão, é celebrar muito mais do que a vida de dois homens, mais o mistério da Igreja de Jesus Cristo que se faz presente no mundo.

O Sacerdote lembrou que o Apóstolo Pedro, depois de ter exercido o episcopado em Antioquia, tornou-se o primeiro bispo de Roma, de modo que no dia dedicado a este Santo também se celebra o Dia do Papa. 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários