Solidariedade e festas patronais mobilizam os fiéis na Região Sé

Pascom Paroquial

A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Jd. Paulistano, fez a sua vigésima-quinta ação solidária “Perpétuo Socorro com o Povo das Ruas”, na última segunda-feira, dia 17/07. O preparo começou a partir das 15h e a equipe de entrega saiu da paróquia às 19h. Convidamos a todos que quiserem participar dessa ação, que entrem em contato com a secretaria da paróquia pelo telefone (11) 3083-0033. (por Pascom Paroquial)

Pascom Paroquial

A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Jd. Paulistano, estabeleceu parceria com a Missão Belém que exerce liderança na assistência aos irmãos em situação de rua, cedendo suas instalações e fazendo o acolhimento a grupos dessa entidade para seus retiros espirituais. No último domingo, o grupo liderado pelo casal Ingrid e Davi, foram recebidos por paroquianos que também participaram desse momento espiritual junto ao grupo. O padre Roberto Aparecido de Lima C.Ss.R, recebeu-os durante a Santa Missa das 9h30 e fez a adoração ao Santíssimo junto ao grupo, dando a benção final que fechou as atividades. Essa parceria permitirá com que a Missão Belém utilize as instalações da paróquia, para seus encontros e retiros mensais, com todo o suporte necessário para o seu bom funcionamento. (por Pascom Paroquial)

Arquivo

Nesse mês de agosto a Paróquia Bom Jesus do Brás realiza a sua 56.ª Festa em honra do seu Padroeiro. Durante todos os finais de semana haverá a Festa de Rua Italiana, com culinária típica italiana e shows com a banda “Itália Brasil”. Os festejos começarão no próximo sábado, 05 de agosto. No dia 06 de agosto, dia do Padroeiro, teremos quatro Missas: 7h30, 09h, 11h e a Missa Solene às 17h, em seguida, haverá procissão luminosa com a imagem do Bom Jesus, pelas ruas do Brás, acompanhada pela imagem de Nossa Senhora do Carmo e da imagem de São Vito Mártir. A Festa de Rua Italiana do Bom Jesus do Brás, já tradicional no bairro, é organizada pela própria Paróquia e conta com o trabalho de seus paroquianos. A arrecadação da festa tem o objetivo de manter as obras assistenciais da Igreja, em particular, as mais de 200 famílias carentes assistidas mensalmente. E também ajudar no restauro e manutenção da Igreja, construída no final de 1800. A Paróquia Bom Jesus do Brás é uma das quatro primeiras da Arquidiocese de São Paulo, sendo que a primeira capelinha foi construída em 1730, século XVIII. Logo em seguida, foi construída a igreja Barroca, que deu lugar a atual construção, iniciada por volta do ano 1890. Há 205 anos (1818, século XIX), por Decreto de Dom João VI, foi criada a Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matosinhos do Brás e também a freguesia do Brás. Atualmente, seu pároco é o Monsenhor Sérgio Tani. (por Pascom Paroquial)

guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Jayme Vita Roso
Jayme Vita Roso
9 meses atrás

Li com muita atenção esses eventos! Fiquei realmente consciente de que sem abertura não há outra maneira dê continuidade na fé e sobretudo perseverar!
O diálogo é permanente e daí se torna salutar para todos!
Lembro também a Achiropita com festa este mês! Fico à disposição se quiserem contato! Posso ir lá!