Solidariedade marca atividades na Região Lapa

Benigno Naveira

No dia 17 de dezembro, a Paróquia São Francisco de Assis e a Paróquia São José, no Jaguaré, realizaram conjuntamente o Almoço de Natal para as famílias assistidas pela Pastoral Social de ambas as paróquias, reunindo aproximadamente 700 pessoas. Com a presença dos Padres Edilberto Alves da Costa, Pároco da Paróquia São Francisco de Assis, e Laudeni Ramos Barbosa, CSC, Administrador Paroquial da Paróquia São José, houve, também, a distribuição de cestas básicas às famílias e de brinquedos às crianças.

Pascom Paroquial

Em 21 de dezembro, a Caritas Arquidiocesana de São Paulo – Núcleo Regional Lapa, com o apoio das Paróquias São Francisco de Assis, São João Bosco e Nossa Senhora de Fátima, e das Irmãs Toca de Assis e da Missão Belém, promoveu, nas proximidades da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), um jantar de Natal para as pessoas em situação de rua. A ação contou com a presença de Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, e também de alguns sacerdotes.

Benigno Naveira

No salão paroquial da Paróquia Nossa Senhora dos Pobres, Setor Butantã, aconteceu, no dia 24 de dezembro, um jantar de confraternização de Natal promovido pela Comunidade Eucarística Voz dos Pobres, que reuniu cerca de 150 pessoas, entre convidados e pessoas em situação de rua. Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, esteve presente, juntamente com os Padres Ricardo Michelin, CR, Pároco, e Zygmunt Frackowiak, CR, Vigário Paroquial.

Benigno Naveira

No dia 24 de dezembro, na Paróquia Cristo Jovem, Setor Lapa, Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, presidiu a missa da noite de Natal, que contou com a presença do Padre Euclides Eustáquio Martins de Castro, Pároco.

Por Benigno Naveira, colaborador de comunicação na Região Belém

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários