SP alcança maior número anual de empresas abertas nos últimos 23 anos

Em dez meses de 2021, recorde também é estabelecido na capital paulista 

Governo do Estado de São Paulo

Faltando dois meses para encerrar o ano de 2021, SP já superou o número anual de empresas abertas na série histórica realizada desde 1998. No montante de constituições registradas pela Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP), o estado alcançou a marca de 236.008 novos empreendimentos. 

Segundo a autarquia, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), comparado a todo ano de 2019, período com, até então, maior número de constituições registradas nos últimos 23 anos, 2021 apresenta uma alta de aproximadamente 5,08% de novas empresas abertas. 

O resultado positivo é reflexo da consonância entre as ações do Governo de SP para fomentar o empreendedorismo e de ferramentas ligadas à tecnologia implantadas pela JUCESP para melhorar o ambiente de negócios cujo objetivo visa à retomada do crescimento da economia no estado em meio à crise desencadeada pela pandemia do Coronavírus. 

O recorde anual de abertura de empresas se deu após serem registradas em outubro corrente, 25.229 constituições. O número representa o melhor mês de outubro na série histórica e o quarto melhor resultado em 2021. 

Recorde na capital 

Seguindo a tendência do estado, a capital paulista também registrou com o resultado de outubro, o maior número anual de empresas abertas nos últimos 23 anos: 99.143 novas constituições. O total nestes dez meses de 2021 é de aproximadamente 4,58% superior ao registrado em 2019 quando foram computadas 94.795 empresas abertas na cidade, também maior número de empresas constituídas na ocasião. 

Em outubro, a cidade de São Paulo registrou 11.046 constituições. O resultado é também o melhor resultado no mês de outubro em toda série histórica e o terceiro melhor número de empresas abertas em 2021. 

(Com informações de Secretaria de Desenvolvimento Econômico)

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter