SP conclui vacinação contra COVID-19 da faixa dos 30 anos nesta semana

O público é estimado em 740 mil pessoas

Divulgação

Nesta semana, a cidade de São Paulo começou a imunizar contra a COVID-19 seus moradores na faixa etária dos 34 aos 30 anos. O público que fecha o grupo dos 30 anos na campanha de vacinação é estimado em mais de 740 mil pessoas.

Dessa forma, na segunda-feira, 19, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) convoca as pessoas com 34 anos; na terça-feira, 20, o público com 33; na quarta-feira, 21, com 32; na quinta-feira, 22, com 31 e na sexta-feira, 23, com 30 anos.

Para o sábado, 24, está prevista uma repescagem prioritárias para a turma dos 30 aos 34 anos. Integrantes dos grupos elegíveis anteriormente para receber a primeira ou a segunda dose dos imunizantes disponíveis e que ainda não iniciaram ou completaram o esquema vacinal também podem receber o imunizante.

Estão disponíveis as 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), as AMAs/UBS Integradas, os 17 SAEs (Serviços de Atenção Especializada), os 20 megapostos com acesso a pedestres, os mais de 130 postos volantes, a rede de farmácias parceiras e os 21 postos que operam exclusivamente em sistema drive-thru.

Acesse a lista completa de endereços dos postos de vacinação

Preparativos para a vacinação

Para garantir as doses à população do município de São Paulo, é obrigatório o cidadão apresentar no ato da vacinação um comprovante de residência (físico ou digital) na capital, juntamente com os documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento nos postos de vacinação. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

Ritmo de vacinação

De acordo com levantamentos de veículos de imprensa junto às secretarias estaduais de Saúde, até às 20h do domingo, 18, um total de 88.942.995 pessoas que já receberam a 1a dose da vacina contra a COVID-19, o que representa 42% da população brasileira

Já a 2a dose ou dose única foi aplicada em 33.845.415 pessoas (15,98% da população), num total de mais de 122.788.410 doses aplicadas em todos os estados e no Distrito Federal.

A imunização em São Paulo

Até às 20h do domingo, 18, um total 23.104.187 pessoas já tinham recebido a 1a dose da vacina contra a COVID-19 no estado de São Paulo. Já a 2a dose foi aplicada em 7.247.363 pessoas e a dose única foi aplicada em 1.005.580 pessoas.

A vacinação continua para os grupos com as seguintes comorbidades:

– Insuficiência cardíaca
– Cor-pulmonale e hipertensão pulmon
– Cardiopatia hipertensiva
– Síndrome coronariana
– Valvopatias
– Miocardiopatias e pericardiopatias
– Doença da aorta, dos grandes vasos e fístolas arteriovenosas
– Arritmias cardíacas
– Cardiopatias congênitas no adulto
– Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados
– Diabete mellitus
– Pneumopatias crônicas graves
– Hipertensão arterial resistente
– Hipertensão arterial estágio 3
– Hipertensão estágios 1 e 2 com lesão de órgãos alvos
– Doença cerebrovascular
– Doença renal crônica
– Imunossuprimidos
– Anemia falciforme
– Obesidade mórbida’

(Com informações de Prefeitura de SP) 
 
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários