SP Escola de Teatro tem inscrições abertas para novas turmas

Processo seletivo da Escola de teatro do Governo do Estado vai até às 17h de 12/5 e inscrições podem ser realizadas on-line 

SP Escola de Teatro tem inscrições abertas para novas turmas
Gustavo Santana/Pexels

A SP Escola de Teatro, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas para as novas turmas do curso técnico em teatro, com aulas que acontecem presencialmente no início do segundo semestre de 2022. 

O prazo para se inscrever na Processo Seletivo vai até 17h de 12 de maio, exclusivamente pela internet, pelo site. Para conferir o edital completo acesse: Veja o edital completo 

No edital são 100 vagas, divididas em oito linhas de estudo. O curso técnico de teatro oferece formação nas áreas de Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Humor, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco. As turmas têm duração de dois anos. As aulas do curso técnico acontecem presencialmente nos períodos matutino (de segunda a sexta, das 9 às 13h; com eventuais atividades aos sábados); ou vespertino (de segunda a sexta, das 14h30 às 18h30; com eventuais atividades aos sábados), totalizando uma carga horária de 480 horas por módulo. Ao concluir o curso, os estudantes recebem o histórico e certificado com o GDAE (Gestão Dinâmica da Administração Escolar), e assim podem ir diretamente ao Ministério do Trabalho para retirar o DRT. 

A taxa de inscrições na seleção é de R$ 78,90. As aulas são gratuitas. 

Confira o número de vagas por área: 
Atuação: 04 
Cenografia e figurino: 04 
Direção: 04 
Dramaturgia: 07 
Humor: 17 
Iluminação: 11 
Sonoplastia: 22 
Técnicas de Palco: 31 

Como participar 

Podem concorrer pessoas de todo o Brasil, maiores de 18 anos (completados até agosto de 2022) e com ensino médio completo, além de estrangeiros em situação legal no país. 

No Processo Seletivo da SP Escola de Teatro, 20% das vagas de cada uma das linhas de estudo são destinadas a pessoas autodeclaradas pretas ou indígenas. 

Para obter atendimento pelo nome social durante a realização das provas é necessário informar na ficha de inscrição. 

Mais informações no site: https://www.spescoladeteatro.org.br/  

Fonte: Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo

Deixe um comentário