‘Surgem novas exigências e desafios na vida e na missão da Igreja ao longo do tempo’

Disse o Cardeal Scherer no seu programa diário na rádio 9 de Julho

Luciney Martins/O SÃO PAULO

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, no programa “Encontro com o Pastor”, desta quarta-feira, 14, na rádio 9 de Julho, continuou sua reflexão sobre os assuntos discutidos na 58ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que acontece de forma on-line.

O Arcebispo de São Paulo enfatizou que neste terceiro dia já foram discutidos diversos assuntos, como a revisão da tradução dos textos litúrgicos no Brasil, como o missal romano e rituais, que já está em andamento e a inserção de novos santos no calendário litúrgico.

Também foi feita uma avaliação da Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) deste ano e a apresentação da CF de 2022, que terá como tema a educação. Outro assunto discutido foi a renovação do estatuto da CNBB, que visa corresponder as novas necessidades da Igreja no Brasil.

“A conferência episcopal é a reunião em que os bispos devem pensar juntos a vida e a missão da Igreja de um País e é isso que estamos fazendo. Surgem novas exigências e desafios na vida e na missão da Igreja ao longo do tempo em nosso País e isso deve refletir também na organização e na vida da própria conferência episcopal”, disse Dom Odilo.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários