Tem início as atividades do mês vocacional na Região Ipiranga

Uma live sobre as vocações foi realizada com a participação de padres, seminaristas e de Dom Ângelo Mezzari

foto: Graça Mendes

A Região Episcopal Ipiranga iniciou no sábado, 31 de julho, as atividades do mês vocacional 2021. A primeira atividade foi uma live de partilha e testemunho vocacional, com a participação de Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, que motivou e inspirou a todos para que, como Igreja, rezem e se responsabilizem pelas vocações.

“A oração pelas vocações é nossa corresponsabilidade no diálogo com Deus e nossa resposta no diálogo com a Igreja”, afirmou o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Episcopal Ipiranga e Referencial da Pastoral Vocacional da Arquidiocese de São Paulo.

Também participaram do encontro on-line os Padres Israel Mendes Pereira, Pároco da Paróquia Santa Paulina e Assessor Eclesiástico do Serviço de Animação Vocacional (SAV) na Região Ipiranga; e Jorge Bernardes, Pároco na Paróquia Santa Rita de Cássia; além dos seminaristas da Arquidiocese Bruno Melo, Pedro Funari e Rodolfo.

No domingo, dia 1º, Dia da Vocação para o Ministério Ordenado – diáconos, padres e bispos – Dom Ângelo presidiu missa no Santuário São Judas Tadeu, no Jabaquara, transmitida pela TV Gazeta. Concelebraram padres atuantes na Região Ipiranga.

Texto: Bruno Melo e Priscila Thome Nuzzi

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários