‘Ter a alegria de Deus em nós é a suprema graça’

(foto: Bruno Melo/arquivo)

O Cardeal Odilo Pedro Scherer Arcebispo de São Paulo, presidiu a missa da quinta-feira, 6, na capela de sua residência, transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

Como tem feito todos os dias, Dom Odilo ofereceu a Eucaristia por todos os enfermos e falecidos, de modo especial, as vítimas da atual pandemia.

Na homilia, o Cardeal meditou a partir do trecho do Evangelho do dia (Jo 15,9-11), no qual Jesus transmite aos apóstolos suas últimas recomendações após a última ceia, recomendando-lhes a permanecerem no seu amor e, assim, unidos a Deus Pai.

O Arcebispo sublinhou que o Evangelho de São João ressalta a compreensão da redenção como participação da vida divina, quando o Filho de Deus assume a condição humana e comunica a sua graça e divindade à humanidade ferida e necessitada de salvação.

Guardar os mandamentos

Jesus continua seu discurso afirmando: “Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor”.

“Aqui, nós temos a explicação mais compreensível do que significa permanecer no amor de Deus: viver segundo seu Evangelho”, observou Dom Odilo, reforçando que a união com Cristo é expressa por meio de uma vida coerente com seus ensinamentos.

Por fim, o Arcebispo chamou a atenção para as últimas palavras de Jesus destacadas nesse trecho bíblico: “Eu vos disse isto, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena”.  O Cardeal afirmou que essa alegria não consiste em um momento efêmero, mas “diz respeito à paz de quando se desfruta da beleza a harmonia na própria vida”.  

“Ter a alegria de Deus em nós é a suprema graça. A bem-aventurança, a felicidade prometida por Cristo, é a grande aspiração de cada pessoa”, completou o Dom Odilo.  

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários