Terço diário na pandemia completa 1 ano

A iniciativa foi das comunidades das Paróquias Nossa Senhora Aparecida dos Ferroviários e Nossa Senhora de Casaluce, ambas no Setor Pastoral Brás

Pascom Regional Sé

Diante do medo e da insegurança que a pandemia impôs a todo mundo em março de 2020, uma das primeiras iniciativas das comunidades das Paróquias Nossa Senhora Aparecida dos Ferroviários e Nossa Senhora de Casaluce, ambas no Setor Pastoral Brás, foi a de convidar os fiéis a rezarem o Terço todos os dias, às 15h, com transmissão pelo Facebook. Desde então, dezenas de pessoas se revezam diariamente para conduzir a oração.

Em 26 de março, a atividade completou um ano e, para celebrá-la, o Padre Lorenzo Nacheli convocou os paroquianos para uma recitação especial do Terço, da qual também fizeram parte voluntários do Arsenal da Esperança, assim como amigos e membros da Fraternidade da Esperança nos Estados Unidos, na Itália, na Jordânia e no Peru.

Como uma forma de rezar pelo mundo inteiro, a cada mistério foram partilhadas informações sobre a situação nesses países. Além disso, o Terço foi conduzido em diferentes línguas: árabe, espanhol, inglês, italiano e português.

O Terço em comunidade continua sendo feito, de segunda a sexta-feira, às 15h, e pode ser acompanhado pelas páginas das paróquias no Facebook.

(Lívia Miranda – Colaboração especial para a Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários