Toca de Assis monta capela de adoração ao Santíssimo na ExpoCatólica 2023

A 16a edição da ExpoCatólica continua neste sábado, 20, no Pro Magno – Centro de Eventos, na zona Norte da Capital Paulista com entrada gratuita.

Na Feira destinada a produtos e serviços católicos também há espaço para a oração em um capela montada pelo movimento Toca de Assis, voltada especialmente aos expositores.

“O nosso carisma é de adoração. Assim, em todas as nossas casas, nós vivemos em adoração o dia inteiro. O irmão que é o superior aqui de São Paulo teve essa iniciativa, de poder colocar um pouco mais o nosso carisma para fora vivendo essa experiência aqui na ExpoCatólica, e por isso trouxemos nossa capela”, afirmou o Irmã Israel.

O santíssimo pode ser adorado o dia todo no Ostensório, das 10h às 17h, quando é feita a oração comunitária com os membros da Toca de Assis, além de um momento de louvor.

“Na quinta-feira, conseguimos reunir bastante gente, então acredito que vai ser um movimento bom até o final do evento”, complementou.

Sempre há alguém para adorar o Santíssimo exposto e não há limitação de tempo para a permanência das pessoas.

“É uma alegria ter uma abertura para essa experiência na ExpoCatólica, porque quem sabe daqui uns anos essa capela deixa de ser somente para os expositores para ser uma capela no centro da ExpoCatólica, deixando Jesus exposto lá para de fato mostrar a vida da Igreja”, complementa Irmão Israel.

VISITE O ESTANDE DA ARQUIDIOCESE

A Arquidiocese de São Paulo está com um estande na ExpoCatólica deste ano, localizado na travessa 8, próximo ao local de credenciamento da Feira.

No estande estão sendo apresentadas as iniciativas do Vicariato Episcopal para a Pastoral da Comunicação (VICOM) – portal da Arquidiocese, jornal O SÃO PAULO, rádio 9 de Julho (com programação ao vivo em um estúdio avançado) e a Pastoral da Comunicação (Pascom). Também há espaço para as iniciativas do Amparo Maternal e do Serviço de Animação Vocacional (SAV).

A equipe do jornal O SÃO PAULO está com a redação instalada no estande para a cobertura dos principais momentos da Feira, com atualizações no site – www.osaopaulo.org.br – e nas redes sociais (@jornalosaopaulo; @arquiSP).

(Colaborou: Karen Eufrosino)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários