‘Todos aqueles que creem em Cristo devem buscar a unidade’

Disse o Cardeal Scherer em seu programa diário ‘Encontro com o Pastor’

Luciney Martins/O SÃO PAULO

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, no programa “Encontro com o Pastor”, da terça-feira, 18, na rádio 9 de Julho, refletiu sobre a Semana de Oração pela Unidade Cristã, que acontece até o dia 23 e tem como tema “Permanecei no meu amor e produzireis muitos frutos” (cf. Jo 15,5-9).

“Todos aqueles que creem em Cristo devem buscar a unidade, porque esse é o desejo de Jesus manifestado no momento mais solene da sua vida, durante a Última Ceia, antes de ser entregue à Paixão. Jesus pede a Deus Pai para que os discípulos permaneçam unidos entre si e unidos a Ele, unidos na verdade”, disse Dom Odilo.

O Arcebispo de São Paulo destacou que esta unidade não deve ser superficial, mas edificada no amor e na caridade, pois aqueles que dizem estar com Jesus não devem buscar o conflito e ficar uns contra os outros.

“É o Espírito Santo que trabalha em nós e move os corações para unidade. A unidade na Igreja requer um longo caminho de conversão. Todos aqueles que estão em conflito devem deixar de lado a divisão e buscar a verdade e a superação, o que, muitas vezes, requer o perdão, compressão e olhar para frente”, concluiu o Cardeal.

“OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários