No dia 16 de outubro, tomou posse a nova diretoria da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos de São Paulo.
O ato ocorreu na Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, no centro da capital paulista.
Foram empossados para um mandato de três anos: Vanilda Aparecida Costa Geremias, diretora; Oscar da Silva Júnior, vice-diretor; Denise Araci Vitoriano, tesoureira; Sergio Braz Juliano Filho, secretário; e os irmãos-membros: Ivonete Esteves, Marlene Miranda Albino, Maria da Conceição e Maria Pedro Sobreira. Assumem o Conselho de Gestão Fiscal: Roseli Rodrigues Gomes dos Santos, Vilma Aparecida Rosa e Jandira Bernardes Querino.
A Irmandade de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos é uma confraria de culto católico, ligada à Arquidiocese de São Paulo, criada em 1711, para a manifestação religiosa, em especial a devoção à Virgem Maria, do povo africano e seus descendentes, no contexto de segregação do período da escravidão.
Atualmente, a Irmandade é responsável pelos cuidados da histórica Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, no largo do Paissandu. Lá, são realizadas procissões, novenas e récitas do Terço, mantendo viva a tradição religiosa dos católicos afrodescendentes.