Transporte público grátis para idosos volta a valer em São Paulo

Medida beneficia quem tem acima de 60 anos

Transporte público grátis para idosos volta a valer em São Paulo, Jornal O São Paulo
Foto: Governo de São Paulo/Arquivo

A gratuidade no transporte público para idosos acima de 60 anos na cidade de São Paulo volta a valer a partir de hoje (15), segundo decreto do prefeito Ricardo Nunes, publicado no Diário Oficial.Transporte público grátis para idosos volta a valer em São Paulo, Jornal O São PauloTransporte público grátis para idosos volta a valer em São Paulo, Jornal O São Paulo

Para usufruir do benefício Bilhete Único Especial da Pessoa Idosa, é preciso que se faça o cadastramento na SPTrans, comprovando residência nos municípios que compõem a região metropolitana de São Paulo.

Segundo a SPTrans, a apresentação do registro geral (RG) direto nos ônibus será aceita apenas enquanto os sistemas de bilhetagem eletrônica estão sendo preparados para atender a retomada da gratuidade para os beneficiados.

O fim da gratuidade para esses passageiros foi determinado em fevereiro de 2021. Nesse momento, só pessoas a partir dos 65 anos podiam ter acesso ao benefício. A mudança afetava não só os ônibus municipais como os coletivos intermunicipais, metrô e trens. A alteração estabelecida pela prefeitura e o governo de São Paulo foi anunciada em dezembro do ano anterior. Antes, podiam usar o transporte sem custo pessoas a partir de 60 anos.

Fonte: Agência Brasil

Leia mais
‘Que Sant’Ana e São Joaquim intercedam por todos os avós e idosos’

Deixe um comentário