Um fim de semana de solidariedade na região central

Luciney Martins/O SÃO PAULO

Com o lema “Sempre tereis pobres entre vós” (Mc 14,7), aconteceu no domingo, 14, em toda a Igreja, o Dia Mundial dos Pobres.

Na Região Episcopal Sé, as atividades se concentraram no centro histórico de São Paulo. Desde os dias anteriores, as arrecadações foram recebidas na Paróquia Nossa Senhora da Assunção e São Paulo – São Gonçalo, para que, no dia 13, voluntários pudessem organizar o evento do domingo, na Quadra dos Bancários (Rua Tabatinguera, 192), que teve a participação de 630 pessoas

Após um momento de acolhida, aconteceu a Celebração da Palavra, conduzida pelos Padres José Enes de Jesus, Pároco da Paróquia de São Gonçalo, e Antenor João Dalla Vecchia, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Paz, ambas no Setor Catedral. Todos os participantes receberam a Unção Sagrada de Óleo nas mãos como parte do procedimento de cura pela fé. Na sequência, houve um momento musical com o Grupo Fraternidade O Caminho e Rede Rua, seguido do almoço.

Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, esteve presente e abençoou a todos. O evento foi encerrado perto das 13h30, com a entrega de sobremesa e kits de higiene e limpeza. A iniciativa teve o apoio das pastorais sociais e da Caritas Arquidiocesana de São Paulo.

(Por Pascom da Região Sé)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários