Um fim de semana dedicado aos pobres no Centro da cidade

Atividades foram realizadas por novas comunidades, pastorais e outros organismos da Igreja em São Paulo que atuam em favor dos mais vulneráveis

Foto: Núcleo Caritas na Região Sé

Atentos ao chamado do Papa Francisco, o Núcleo Regional Sé da Caritas Arquidiocesana de São Paulo (CASP) e o Fórum das Pastorais Sociais da Região Episcopal Sé acolheram 480 pessoas em situação de rua na manhã do sábado, 14, na Quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo, para a comemoração do IV Dia Mundial dos Pobres, celebrado no domingo, 15.

Por questões de segurança e prevenção ao novo coronavírus, todos receberam uma máscara de tecido e álcool em gel na chegada. Após a palavra de abertura, proferida pelos Padres Antenor Dalla Vecchia, da Missão Paz, e José Enes de Jesus, Coordenador do Fórum das Pastorais Sociais e da Pastoral Afro, foi distribuído o café da manhã e um kit de higiene pessoal.

Também participaram e colaboraram com a iniciativa o músico Roberval Freire, do Serviço de Pastoral do Migrante (SPM), a Irmã Sonia Maria Martins, da CASP, as Irmãs da Congregação de Santa Cruz e membros da Rede Rua e da Pastoral da Mulher Marginalizada.

Na tarde do domingo, a Associação Pública de Fiéis Pobres de Jesus Cristo, conhecida como Fraternidade O Caminho, preparou 400 marmitas, que foram distribuídas na região central, especificamente na Cracolândia, na Avenida 9 de Julho, na Estação da Luz e no Vale do Anhangabaú. Os alimentos foram preparados na Casa de Oração do Povo de Rua, no bairro da Luz, sob a coordenação do Frei Angélico Consolo do Coração de Jesus e da Irmã Daniela do Coração Imaculado de Maria, membros da Fraternidade.

A saída para a distribuição ocorreu após a missa presidida pelo Padre Júlio Lancellotti, Vigário Episcopal para a Pastoral do Povo da Rua.

Foto: Fraternidade O Caminho

(Colaboraram: Irmã Elisangela Matos, Ruy Halasz e Irmã Daniela do Coração Imaculado de Maria)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários