Um momento para falar sobre a Catequese e as redes sociais

Na Região Episcopal Belém, ocorreu uma live promovida pela Comissão para a Iniciação à Vida Cristã e a Pastoral da Comunicação regional

Reprodução

No dia 20, a Região Episcopal Belém, a Comissão para a Iniciação à Vida Cristã e a Pastoral da Comunicação regional realizaram uma live para falar sobre Catequese e as redes sociais. Participaram on-line mais de 3 mil pessoas, por meio do Facebook.

No início da atividade, o Padre Thiago Faccini, Assessor de Iniciação à Vida Cristã na Região Belém, saudou a todos e recordou que, com a pandemia de COVID-19, todos foram obrigados a saber lidar com os diferentes meios.

Janice Santos, da Comissão para a Iniciação à Vida Cristã na Região, realizou a leitura de um trecho do livro dos Atos dos Apóstolos, no qual o Apóstolo Paulo assume a missão de anunciar a Boa-Nova. Depois, Padre Thiago, ao refletir sobre o texto bíblico, recordou a missão de anunciar e comunicar o Evangelho. “Nas plataformas digitais, precisamos fazer ressoar a Boa-Nova!”, disse.

Fernando Arthur, assessor de comunicação da Região Belém, falou sobre alguns aspectos da comunicação no Brasil, da importância da cultura digital atualmente e dos impactos das plataformas digitais no cotidiano. Ele também explicou o sentido de comunicação e de se comunicar, e falou sobre a diferença de mídias digitais, mídias sociais e redes sociais. Além disso, sugeriu plataformas digitais gratuitas pelas quais é possível aprimorar os encontros de Catequese com as crianças e adultos, e deu dicas de como preparar bem os encontros catequéticos e de uma boa comunicação entre catequista e catequizando.

Ao final, os palestrantes responderam a perguntas dos internautas. A íntegra da live pode ser acessada pelo link a seguir: https://bityli.com/6HQgn.

(Por Fernando Arthur – Colaborador de comunicação na Região)

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter