Vacina contra a influenza começa a ser aplicada em novos grupos na capital

vacina

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), amplia a partir desta segunda-feira (17) a vacinação contra o vírus influenza, causador da gripe, a novos grupos prioritários.

Poderão se imunizar profissionais da saúde; profissionais da educação: pessoas com deficiência permanente ou com comorbidades; profissionais de transporte coletivo rodoviário, de passageiros urbano e de longo curso; profissionais portuários; trabalhadores das forças de segurança e salvamento, das forças armadas e do sistema prisional; além da população privada de liberdade, incluindo adolescentes em medidas socioeducativas.

Desde a última segunda-feira (10), primeiro dia da vacinação na cidade, até esta quinta (13), 218.713 pessoas já receberam o imunizante. Ao todo, 2.071.000 doses foram destinadas pelo Ministério da Saúde (MS) ao município para serem aplicadas inicialmente nos grupos prioritários, sendo 582 mil recebidas nesta sexta-feira (14). Em 2022, foram vacinadas 4.457.341 pessoas.

Além dos novos grupos, também estão sendo vacinadas pessoas com mais de 60 anos de idade, crianças (com idade a partir de 6 meses e menores de 6 anos), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), imunossuprimidos e indígenas.

“Essa ampliação aos grupos de profissionais com maior exposição ao vírus da gripe é muito importante para proteção individual e coletiva das pessoas com as quais convivem e atendem diariamente”, lembra o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco

O imunizante está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com funcionamento de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 19h, e nas Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, que atendem das 7h às 19h, inclusive aos sábados e feriados.

Para ter acesso a mais informações sobre a vacinação contra o vírus influenza, clique aqui.

Fonte: Secretaria Especial de Comunicação da Prefeitura de São Paulo

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários