Vacinação contra a COVID-19: Pessoas de 55 a 59 anos e educadores acima de 18 anos serão vacinados em julho

Manutenção do calendário estadual dependerá do envio de novos lotes de vacinas pelo Ministério da Saúde

Agência Brasil

O Governo do Estado de São Paulo projetou para julho o início da vacinação contra a COVID-19 para as pessoas de 55 a 59 anos e os profissionais da educação, entre 18 a 46 anos.

Para tal, o Estado de São Paulo afirma que dependerá da efetividade do envio de quantitativos de vacina pelo Ministério da Saúde.

De 1a a 20 de julho, o Governo do Estado pretende vacinar pessoas de 55 a 59 anos, e de 21 a 31 de julho, imunizar os profissionais da educação de 18 a 46 anos, com 1,7 milhão de pessoas estimadas desse público em todo o estado.

No mês de junho, o governo paulista vai concluir a vacinação de todas as pessoas com comorbidades e com deficiência entre 18 e 59 anos de idade. O calendário com a data de início de vacinação para cada grupo desta faixa etária será divulgado nos próximos dias, levando em consideração as entregas de vacinas do Ministério da Saúde.

Ritmo de vacinação

De acordo com levantamentos de veículos de imprensa junto às secretarias estaduais de Saúde, até às 20h da terça-feira-feira, 18, um total de 39.897.840 pessoas já receberam a 1a dose de vacina contra a COVID-19, o que representa 18,84% da população brasileira.

Já a 2a dose foi aplicada em 19.711.628 pessoas (9,31% da população), num total de mais de 59.609.468 pessoas em todos os estados e no Distrito Federal.

A imunização em São Paulo

Até às 20h da terça-feira, 18, um total de 9.880.710 pessoas já tinham recebido a 1a dose da vacina contra a COVID-19 no estado de São Paulo. Já a 2a dose foi aplicada em 5.130.856 milhões de pessoas no território paulista.

A vacinação de gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias) com comorbidades acima de 18 anos foi reiniciada na segunda-feira, 17, no estado.

Essa imunização é feita com a reserva de doses da vacina da Pfizer exclusivamente até a quarta-feira, 19 de maio, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Após essas datas, a vacinação estará sujeita a disponibilidade do imunizante, devendo a unidade manter lista de espera para convocação.

As primeiras doses também são aplicadas nas pessoas com comorbidades acima de 50 anos e naquelas com deficiência permanente beneficiárias do BPC (Benefício de Prestação Continuada).



LISTA DE COMORBIDADES
– Insuficiência cardíaca
– Cor-pulmonale e hipertensão pulmona
– Cardiopatia hipertensiva
– Síndrome coronariana
– Valvopatias
– Miocardiopatias e pericardiopatias
– Doença da aorta, dos grandes vasos e fístolas arteriovenosas
– Arritmias cardíacas
– Cardiopatias congênitas no adulto
– Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados
– Diabete mellitus
– Pneumopatias crônicas graves
– Hipertensão arterial resistente
– Hipertensão arterial estágio 3
– Hipertensão estágios 1 e 2 com lesão de órgãos alvos
– Doença cerebrovascular
– Doença renal crônica
– Imunossuprimidos
– Anemia falciforme
– Obesidade mórbida
– Cirrose hepática
– HIV
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários