Vacinação contra COVID-19: Prefeitura de SP promove repescagem para pessoas de 37 a 35 anos no sábado

Objetivo é imunizar os moradores da capital que não conseguiram tomar a primeira dose

Jonathan Campos/Agência Estadual de Notícias

A Prefeitura de São Paulo realiza na sexta-feira, 16, a vacinação das pessoas com 35 anos. No sábado, 17, acontece a repescagem para as pessoas de 37 a 35 anos que ainda não tomaram a 1a dose da vacina. Nesse dia também serão aplicadas a 2a dose em todos os grupos já aptos para se vacinar.

Na segunda-feira, 19, começarão a ser imunizadas as pessoas com 34 anos; na terça-feira, 20, as com 33 anos; e na quarta-feira, 21, as com 32 anos. Aqueles que fazem parte dos públicos abertos nas etapas anteriores da campanha, e ainda não se vacinaram, também podem ir aos postos de vacinação da capital para receber a dose do imunizante.

A partir de segunda-feira, a imunização será realizada nos drive-thrus, mega postos e farmácias, das 8h às 17h. Nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 7h às 19h, e nas AMAs/UBSs Integradas, também das 7h às 19h.

Preparativos para Vacinação

Para ser vacinar, é obrigatório que o cidadão apresente um comprovante de residência (físico ou digital) na capital, juntamente com os documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento nos postos de vacinação. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

Acesse a lista completa de endereços dos postos de vacinação

Ritmo de vacinação

De acordo com levantamentos de veículos de imprensa junto às secretarias estaduais de Saúde, até às 20h da quinta-feira, 15, um total de 87.060.421 pessoas que já receberam a 1a dose da vacina contra a COVID-19, o que representa 41,11% da população brasileira

Já a 2a dose ou dose única foi aplicada em 32.619.342 pessoas (15,40% da população), num total de mais de 119.679.763 doses aplicadas em todos os estados e no Distrito Federal.

A imunização em São Paulo

Até às 20h da quinta-feira, 15, um total 22.403.372 pessoas já tinham recebido a 1a dose da vacina contra a COVID-19 no estado de São Paulo. Já a 2a dose foi aplicada em 6.943.064 pessoas e a dose única foi aplicada em 931.965 pessoas.

Todas as gestantes, puérperas residentes no município de São Paulo poderão dirigir-se às UBS para imunização contra a Covid-19 com as vacinas Coronavac ou Pfizer. Na ausência dos imunizantes, a UBS deve manter uma lista de espera para convocação.

A vacinação continua para os grupos com as seguintes comorbidades:

– Insuficiência cardíaca
– Cor-pulmonale e hipertensão pulmon
– Cardiopatia hipertensiva
– Síndrome coronariana
– Valvopatias
– Miocardiopatias e pericardiopatias
– Doença da aorta, dos grandes vasos e fístolas arteriovenosas
– Arritmias cardíacas
– Cardiopatias congênitas no adulto
– Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados
– Diabete mellitus
– Pneumopatias crônicas graves
– Hipertensão arterial resistente
– Hipertensão arterial estágio 3
– Hipertensão estágios 1 e 2 com lesão de órgãos alvos
– Doença cerebrovascular
– Doença renal crônica
– Imunossuprimidos
– Anemia falciforme
– Obesidade mórbida’

(Com informações de Prefeitura de SP) 
 
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários