Vacinação contra COVID-19: Prefeitura de SP promove repescagem para pessoas de 37 a 35 anos no sábado

Objetivo é imunizar os moradores da capital que não conseguiram tomar a primeira dose

Jonathan Campos/Agência Estadual de Notícias

A Prefeitura de São Paulo realiza na sexta-feira, 16, a vacinação das pessoas com 35 anos. No sábado, 17, acontece a repescagem para as pessoas de 37 a 35 anos que ainda não tomaram a 1a dose da vacina. Nesse dia também serão aplicadas a 2a dose em todos os grupos já aptos para se vacinar.

Na segunda-feira, 19, começarão a ser imunizadas as pessoas com 34 anos; na terça-feira, 20, as com 33 anos; e na quarta-feira, 21, as com 32 anos. Aqueles que fazem parte dos públicos abertos nas etapas anteriores da campanha, e ainda não se vacinaram, também podem ir aos postos de vacinação da capital para receber a dose do imunizante.

A partir de segunda-feira, a imunização será realizada nos drive-thrus, mega postos e farmácias, das 8h às 17h. Nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 7h às 19h, e nas AMAs/UBSs Integradas, também das 7h às 19h.

Preparativos para Vacinação

Para ser vacinar, é obrigatório que o cidadão apresente um comprovante de residência (físico ou digital) na capital, juntamente com os documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento nos postos de vacinação. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

Acesse a lista completa de endereços dos postos de vacinação

Ritmo de vacinação

De acordo com levantamentos de veículos de imprensa junto às secretarias estaduais de Saúde, até às 20h da quinta-feira, 15, um total de 87.060.421 pessoas que já receberam a 1a dose da vacina contra a COVID-19, o que representa 41,11% da população brasileira

Já a 2a dose ou dose única foi aplicada em 32.619.342 pessoas (15,40% da população), num total de mais de 119.679.763 doses aplicadas em todos os estados e no Distrito Federal.

A imunização em São Paulo

Até às 20h da quinta-feira, 15, um total 22.403.372 pessoas já tinham recebido a 1a dose da vacina contra a COVID-19 no estado de São Paulo. Já a 2a dose foi aplicada em 6.943.064 pessoas e a dose única foi aplicada em 931.965 pessoas.

Todas as gestantes, puérperas residentes no município de São Paulo poderão dirigir-se às UBS para imunização contra a Covid-19 com as vacinas Coronavac ou Pfizer. Na ausência dos imunizantes, a UBS deve manter uma lista de espera para convocação.

A vacinação continua para os grupos com as seguintes comorbidades:

– Insuficiência cardíaca
– Cor-pulmonale e hipertensão pulmon
– Cardiopatia hipertensiva
– Síndrome coronariana
– Valvopatias
– Miocardiopatias e pericardiopatias
– Doença da aorta, dos grandes vasos e fístolas arteriovenosas
– Arritmias cardíacas
– Cardiopatias congênitas no adulto
– Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados
– Diabete mellitus
– Pneumopatias crônicas graves
– Hipertensão arterial resistente
– Hipertensão arterial estágio 3
– Hipertensão estágios 1 e 2 com lesão de órgãos alvos
– Doença cerebrovascular
– Doença renal crônica
– Imunossuprimidos
– Anemia falciforme
– Obesidade mórbida’

(Com informações de Prefeitura de SP) 
 

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter