Vacinação contra gripe é ampliada para toda a população de São Paulo

Além de reduzir complicações e mortalidade decorrentes das infecções causadas pelo vírus influenza, essa imunização facilita o diagnóstico diferencial entre a infecção pelo novo coronavírus e outras doenças respiratórias

foto: Prefeitura de São Paulo

A campanha nacional de vacinação contra o vírus influenza, causador da gripe, foi ampliada desde a segunda-feira, 12, para toda a população com idade superior a 6 meses, conforme diretrizes do Governo do Estado.

Até sexta-feira, 9, a imunização foi exclusiva para os grupos prioritários, como idosos, crianças de até 6 anos de idade, gestantes e puérperas, profissionais de saúde, trabalhadores da educação e pessoas com deficiência. Este continuam a poder de vacinar nesta fase mais ampliada da campanha. Menos de 50% deste grupo prioritário se vacinou.

Com a ampliação da vacinação, as doses serão distribuídas por ordem de procura, enquanto durarem os estoques.

A vacina anual e trivalente está sendo aplicada pelas equipes de saúde apenas em escolas e estabelecimentos de educação, em dias úteis, das 8h às 17h.

A Secretaria Municipal da Saúde reforça que vacinar-se contra a gripe é muito importante para reduzir complicações e mortalidade decorrentes das infecções causadas pelo vírus influenza. A imunização também é essencial para facilitar o diagnóstico diferencial entre a infecção pelo novo coronavírus e outras doenças respiratórias, além de evitar uma sobrecarga ainda maior do sistema de saúde.

(Com informações da Prefeitura de São Paulo)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários