Vestibular 2022: conheça o curso de Teologia da PUC-SP

Ao concluir a formação, estudante terá um título universitário com duplo reconhecimento: o civil, do Ministério da Educação, e o eclesiástico, por intermédio da Congregação para a Educação Católica da Santa Sé

Vestibular 2022: conheça o curso de Teologia da PUC-SP
Divulgação

Um dos poucos do Brasil a ter o reconhecimento da Santa Sé e com o diferencial de oferecer títulos canônicos, o curso de Teologia da PUC-SP é fundamentado em três elementos essenciais do catolicismo: as Sagradas Escrituras, a Tradição e o Magistério da Igreja.

“O curso de Teologia da PUC-SP além de oferecer um título universitário com duplo reconhecimento, o civil, do Ministério da Educação, e o eclesiástico, por intermédio da Congregação para a Educação Católica da Santa Sé, habilita o estudante a continuar no aprofundamento da ciência teológica, por meio de cursos de especialização, mestrado e doutorado. Buscamos alimentar e estimular em nosso corpo discente o compromisso de serviço nas causas do Reino de Deus, como a promoção da vida e da dignidade humana, o cuidado com a Casa Comum, a promoção da justiça e da paz, a centralidade dos pobres, uma Igreja em saída, solidária, missionária e misericordiosa”, afirma o Padre Boris Agustín Nef Ulloa, Diretor da Faculdade de Teologia.

“O bacharel em Teologia pode atuar nos diversos campos de pastoral, evangelização e missão; no campo educativo, como professor universitário e de Ensino Religioso e áreas afins na formação religiosa de jovens, adolescentes e crianças; pode prestar concursos públicos que exijam um grau universitário completo, além de trabalhar em empresas que desenvolvam projetos sociais, de promoção humana e ambientais”, detalha Padre Boris.

O corpo docente é altamente qualificado e formado, em sua maioria, por professores que possuem doutorado em Teologia e/ou Filosofia.

No curso, são exigidas 200 horas de estágio pastoral, que os alunos devem realizar na ação concreta em paróquias, comunidades, entidades, instituições, entre outros locais em que o trabalho pastoral se faz presente. Além disso, a Faculdade de Teologia possui grupos de pesquisa abertos aos estudantes de graduação.

Outros detalhes sobre o curso e depoimentos de alunos e ex-alunos podem ser lidos no site da PUC-SP, por meio do link a seguir: https://cutt.ly/4RNTz8f.

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter