Via-Sacra da Criança e do Adolescente destacará a Amizade Social em diversos âmbitos

Atividade será realizada em 22 de março no centro de São Paulo

Há mais de 35 anos, a Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo realiza a Via-Sacra da Criança e do Adolescente pelas ruas do centro histórico da capital paulista.

Este ano, a Via-Sacra acontecerá na sexta-feira, 22 de março, com concentração às 8h30 na Praça da Sé, onde serão realizadas a bênção inicial e a primeira estação, conduzidas por Dom Carlos Silva, OFMCap, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia e Referencial para as Pastorais Sociais da Arquidiocese. 

A Via-Sacra refletirá o tema da Campanha da Fraternidade: “Fraternidade e Amizade Social”. Durante as cinco estações que percorrerão ruas do centro histórico, as crianças e adolescentes que encenarão a Paixão e a Morte de Jesus destacarão a amizade social no relacionamento pessoal, comunitário, eclesial e em âmbito da sociedade. Serão recordados também as crianças e adolescentes vítimas das guerras e conflitos. 

Entre os grandes objetivos do evento está o despertar para o valor e a beleza da fraternidade humana, promovendo e fortalecendo os vínculos da amizade social, para que, em Jesus Cristo a paz seja realidade em todas as pessoas e povos. 

VIA SACRA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Data: Sexta-feira, 22 de março 
Horário: 8h30
Local: Escadaria da Catedral Metropolitano de São Paulo – Praça da Sé, s/n – Centro
Informações: (11) 3105-0722
Email: pastoralmenor@gmail.com

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários