Via Sacra da Criança e do Adolescente será on-line na sexta-feira

O momento de oração será transmitido pelo Facebook e Youtube da Arquidiocese de São Paulo

Luciney Martins/O SÃO PAULO

Na próxima sexta-feira, 26, às 10h, a Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo promove a já tradicional Via Sacra da Criança e do Adolescente, que este ano, devido a pandemia, será on-line com transmissão pelo Facebook e Youtube da Arquidiocese de São Paulo.

“A pandemia nos impede de irmos para as ruas, mas não nos impede de nos unirmos em oração. Deus ouve as orações das crianças! Realizaremos a Via Sacra da Criança e do Adolescente on-line e convidamos a todos a nos unirmos em oração”, disse Sueli Camargo, coordenadora arquidiocesana da Pastoral do Menor.

O evento contará com a presença do Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, e com a participação de membros das pastorais, projetos e movimentos da Arquidiocese.

HISTÓRICO

A “Via-Sacra da Criança e do Adolescente” foi uma iniciativa de Dom Luciano Mendes de Almeida e de outras lideranças da Pastoral do Menor, iniciada na Região Episcopal Belém, em 1985.

Em âmbito arquidiocesano, os registros são de 1989 e, desde lá, todos os anos, agentes da Pastoral, coordenadores e profissionais de diferentes centros comunitários e sociais, e as próprias crianças e adolescentes, reúnem-se para rezar e denunciar os direitos que ainda não foram conquistados ou respeitados.

O momento de oração que tem como objetivo meditar a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, reflete sobre a Campanha da Fraternidade, que este ano é ecumênica e tem como tema “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor”, e lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade” (Ef 2,14a).

(Com informações de Franciscanos)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários