Via-sacra será construída no Santuário do Cristo Redentor

Monumento é tombado desde 2008 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan)

foto: Santuário do Cristo Redentor

Será construído no Santuário do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro (RJ), uma Via-Sacra entre o Maciço do Corcovado e o Santuário.

Um acordo de cooperação técnica assinado recentemente entre o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), vinculado ao Ministério do Turismo, e a Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro possibilitará a elaboração de projeto que dará vida à celebração. Anualmente, o monumento já recebe, em média, 2 milhões de visitantes.

Apoiada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a partir da iniciativa, devem ser iniciados estudos para seleção de trilhas históricas já existentes na floresta do Corcovado para o trajeto da Paixão de Cristo, em alusão à caminhada de Cristo até o calvário carregando a cruz.

No ano de 2008, o Iphan tombou o Cristo Redentor por sua importância histórica. Além disso, em 2012, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) considerou a paisagem urbana da cidade, com o Cristo Redentor, Patrimônio Mundial Cultural.

Fonte: Iphan e Ministério do Turismo

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter