Vocacionados da Arquidiocese têm encontro com Dom José Benedito

Na homilia, Dom José afirmou que o mês vocacional é momento oportuno para pensar o chamado à vocação, e, a partir daí, animar os demais membros da comunidade a este despertar vocacional

Benigno Naveira

Na Paróquia São João Maria Vianney, na Água Branca, Setor Pastoral Lapa, aconteceu no sábado, 21, o encontro de 15 jovens e adultos vocacionados da Arquidiocese de São Paulo com Dom José Benedito Cardoso. Também participaram os Padres José Carlos dos Anjos, Promotor Vocacional da Arquidiocese, e Raimundo Rosimar Vieira da Silva, Pároco.

O encontro foi iniciado com a missa presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, tendo os dois padres como concelebrantes. Também participou o músico Júlio Ribeiro de Maria.

Na homilia, Dom José afirmou que o mês vocacional é momento oportuno para pensar o chamado à vocação, e, a partir daí, animar os demais membros da comunidade a este despertar vocacional.

Após a missa, o Padre José Carlos apresentou os vocacionados ao Bispo, que os cumprimentou, procurou saber mais sobre cada um deles e pediu a Deus que os iluminasse no caminho vocacional.

Na ocasião, a Pastoral da Comunicação (Pascom) Regional conversou com o Padre José Carlos dos Anjos. Ele afirmou que, apesar das dificuldades adicionais à promoção vocacional em razão da atual pandemia, muitos são os jovens que procuram o caminho de discernimento para a vida consagrada a Deus e que contam com o apoio de suas famílias para esta vocação.

O Promotor Vocacional da Arquidiocese reforçou o convite a todos os irmãos para que escutassem no coração o chamado de Deus, seja para a vida religiosa e o ministério ordenado, seja para suas atividades de vocações já assumidas, como o caso dos pais e mães de família.

Charles Vinicius, 21, está terminando o curso de Biomedicina e discernindo sobre a entrada no seminário. Ele falou a respeito do chamado de Deus em sua vida para a vocação ao sacerdócio, mostrando cada dia mais estar convicto dessa decisão.

(Por Benigno Naveira – Colaborador de comunicação na Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários