Ajuda-nos a ser comunidade: a oração do Papa a Nossa Senhora de Lourdes

Em mensagem aos peregrinos que esta sexta-feira visitarão o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, em Buenos Aires (Argentina), Francisco ressalta a dimensão comunitária e o abrir-se aos outros: “O encontro não é esmola, é colocar-se em jogo”.

Ajuda-nos a ser comunidade: a oração do Papa a Nossa Senhora de Lourdes
Vatican Media

Uma comunidade que vai ao encontro de todos: para o Papa Francisco, esta é a graça que os fiéis argentinos devem pedir ao peregrinarem neste 11 de fevereiro ao Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, no dia da sua festa.

“Ser comunidade que vai ao encontro de todos, sair para encontrar os outros, mas sair também para deixar-se encontrar, porque o encontro é recíproco, não é uma esmola”, afirma Francisco numa mensagem em vídeo aos peregrinos. E prossegue:

O encontro “é colocar-se em jogo por uma ideia, é caminhar juntos, sair da solidão e do isolamento para estar com os outros, com os amigos, com a família, com o Povo de Deus, todos juntos em oração diante da Virgem”.

Eis então a oração proposta pelo Pontífice:

“Mãe, ajuda-nos a ser comunidade!”

O encontro, continua o Papa, é abrir-se aos outros e o seu oposto é fechar o próprio coração. “Mãe, faz com que não tenhamos o coração fechado, porque o egoísmo é uma traça que corrói o coração por dentro.”

Francisco conclui sua mensagem assegurando sua participação espiritual à celebração no Santuário argentino e concedendo sua bênção a todos os peregrinos. “Boa  festa!”

Fonte: Vatican News

Deixe um comentário