Bispos de dioceses paulistas já estão em Roma para a visita Ad Limina Apostolorum

Na manhã do domingo, 18, os bispos paulistas que já chegaram a Roma concelebraram a Santa Missa na Capela Domus Romana. A celebração foi presidida pelo Bispo de São José dos Campos, Dom José Valmor Cesar Teixeira, SDB.

Por ocasião da liturgia do 25º Domingo do Tempo Comum, fazendo referência a São Paulo (1 Tm 2, 1-8), Dom Cesar, como é conhecido, ressaltou que os bispos em peregrinação para a Visita Ad Limina Apostolorum, “como pregadores e apóstolos”, vão se apresentar em toda a programação prevista.

O Bispo de São José dos Campos disse que a agenda da Visita Ad Limina é composta da pertença eclesial do episcopado paulista que, em obediência a São Pedro e à Igreja, fazem memória de tantos fiéis que doaram a vida por Cristo: “nestas ruas de Roma, muitos irmãos e irmãs morreram pela fé e, nós, faremos uma experiência viva no caminho dos mártires”.

Dom César também afirmou que rezarão por suas dioceses e por todo o País. “Somos administradores das coisas de Deus e, por isso, queremos trazer nas mãos as nossas Igrejas e as nossas obras para esta Visita Ad Limina Apostolorum”, concluiu.

SUB-REGIÕES

Entre a segunda-feira, 19, e a sexta-feira, 23, parte do episcopado do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), participa da Visita Ad Limina 2022.

Os bispos das sub-regiões Aparecida, Sorocaba e São Paulo (portanto, o Cardeal Scherer, Arcebispo de São Paulo e os sete bispos auxiliares da Arquidiocese) integram este primeiro grupo.

Dom Edgar Madi, bispo eparca da eparquia Maronita no Brasil, também integra a comitiva paulista peregrina em Roma.

Fotos: Padre Michel dos Santos I Regional Sul 1

Fonte: Regional Sul 1 da CNBB

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários