Com infecção respiratória polimicrobiana, não há previsão de alta hospitalar para o Papa

“Todos os exames realizados até o momento são indicativos de um quadro clínico complexo que exigirá internação hospitalar adequada”, informa o mais recente boletim do Vaticano

Fotos: Vatican Media

Internado no Hospital Policlínico Agostino Gemelli, em Roma, desde a sexta-feira, 14, o Papa Francisco foi diagnosticado com uma infecção polimicrobiana nas vias respiratórias, segundo informa o mais recente boletim da Sala de Imprensa da Santa Sé, divulgado na segunda-feira, 17.

“Os resultados dos testes realizados nos últimos dias e hoje demonstraram uma infecção polimicrobiana do trato respiratório que levou a uma nova modificação da terapia. Todos os exames realizados até o momento são indicativos de um quadro clínico complexo que exigirá internação hospitalar adequada”, lê-se na íntegra do boletim.

Em conversa com os jornalistas na frente do hospital, Matteo Bruni, Diretor da Sala de Imprensa, assegurou que o Santo Padre, de 88 anos, “descansou bem, teve uma noite tranquila e esta manhã tomou café da manhã como nos dias anteriores”, dedicando-se também à leitura de alguns jornais.

“Os tratamentos prosseguem naturalmente”, disse Bruni, destacando que o Pontífice permanece sob monitoramento hospitalar e não há previsão de alta, já que o Papa deve permanecer em “repouso absoluto”, conforme determinado pelos médicos.

Papa na audiência geral de 12 de fevereiro

Mesmo internado, Francisco telefonou na noite do domingo ao Pároco da Paróquia da Sagrada Família de Gaza, o Padre Gabriel Romanelli, como tem feito nas últimas semanas, para deixar uma palavra de esperança aos refugiados de guerra.

“Ele nos perguntou como estávamos, como estava a situação e nos enviou sua bênção. Escutamos sua voz, ele está mais cansado, mas ele mesmo disse: ‘Tenho que me cuidar’. Porém sua voz era clara, e nos escutava bem”, disse o Sacerdote em entrevista às mídias do Vaticano.

(Com informações do Vatican News em Português e em Espanhol)

Deixe um comentário