Como os Reis Magos, ‘olhar para o céu, com os pés no chão, e adorar’, diz Papa Francisco

Vatican Media

De longe, os famosos Reis Magos, conforme o relato bíblico, partiram de suas terras para encontrar o Senhor, o menino que havia acabado de nascer em Belém. Seguindo uma estrela, olharam para o céu, mas mantiveram os pés firmes no chão, em movimento, e sempre alimentaram um espírito de admiração e adoração a Deus.

Assim refletiu o Papa Francisco sobre o mistério da Epifania do Senhor, festividade também conhecida popularmente como “Folia de Reis”. Na Itália e no Vaticano, a solenidade foi celebrada no sábado, 6.

“Os Magos põem-se a caminho à procura do Rei que nasceu. São imagem dos povos que caminham em busca de Deus, dos estrangeiros que agora são conduzidos ao monte do Senhor”, disse o Papa Francisco, em sua homilia. “É a peregrinação humana, a de cada um de nós, da distância à proximidade. Os Magos têm os olhos apontados para o céu, mas os pés caminhando na terra e o coração prostrado em adoração”.

Ao dispor os seus presentes, os Magos se colocam em adoração, disse o Papa. “Um rei que veio para nos servir, um Deus que se fez homem. Diante deste mistério, somos chamados a inclinar o coração e dobrar os joelhos para adorar: adorar a Deus que vem na pequenez, que habita no ambiente normal das nossas casas, que morre por amor”, afirmou.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários