“Deus caminha com o seu povo” é o tema do Dia Mundial do Migrante e do Refugiado 2024

O Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral anuncia o tema do 110º Dia Mundial do Migrante e do Refugiado, “com um olhar especial para os irmãos e irmãs migrantes, ícone contemporâneo da Igreja a caminho”.

Vatican Media

“Deus caminha com o seu povo” é o tema do 110º Dia Mundial do Migrante e do Refugiado que será celebrado no domingo 29 de setembro deste ano.

Um comunicado divulgado pelo Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, nesta quinta-feira (22/02), afirma que “a mensagem se concentrará na dimensão itinerante da Igreja, com um olhar especial para os irmãos e irmãs migrantes, ícone contemporâneo da Igreja a caminho”.

“Trata-se de um caminho a ser feito sinodalmente para alcançarmos juntos, superando todo obstáculo e ameaça, a verdadeira pátria. Durante o trajeto, onde quer que estejamos, é essencial reconhecer a presença de Deus que caminha com o seu povo, garantindo-lhe orientação e proteção em cada passo; mas é igualmente fundamental reconhecer a presença do Senhor, Emanuel, Deus conosco, em cada migrante que bate à porta do nosso coração e se oferece ao encontro”.

Fonte: Vatican News

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários