Dom Odilo: ‘O caminho sinodal ajuda a Igreja a manter a unidade’

Cardeal Scherer, durante Sínodo de 2015 (foto: Arquivo/Vatican Media)

Em entrevista ao Vatican News – Rádio Vaticano, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo e primeiro Vice-Presidente do Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam), falou sobre o propósito do próximo Sínodo dos Bispos sobre a Sinodalidade, cujo processo de preparação começou oficialmente no domingo, 10, com a missa presidida pelo Papa Francisco na Basílica de São Pedro.

No sábado, 9, houve um momento de reflexão na Sala do Sínodo, presidido pelo Santo Padre, incluindo trabalhos em plenário e grupos linguísticos, meditações e testemunhos.

Dom Odilo, que está em Roma para participar das atividades sinodais e uma série de reuniões do Celam na Cúria Romana, explicou a natureza e finalidade dos sínodos como expressão da unidade e comunhão da Igreja, na busca de caminhos para manter a fidelidade à sua missão evangelizadora.

O Arcebispo também recordou que o processo convocado pelo Papa Francisco terá como primeira fase a escuta nas dioceses, seguida da etapa continental e concluída com a Assembleia Ordinária, em outubro de 2023, no Vaticano.

LEIA TAMBÉM:

Francisco: Sínodo é um evento de graça conduzido pelo Espírito Santo

Papa afirma que o Sínodo é a expressão viva do ser Igreja

Ouça a entrevista do Cardeal Odilo Scherer:

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários