
Aproxima-se o Natal, a comemoração do mistério da Encarnação. O nosso Salvador, Jesus Cristo, nasce e traz esperança aos corações feridos pela guerra, indiferenças, doenças e o desamor.
A cena da Natividade, como aponta o Papa Leão XIV, a todos recorda que “Deus se aproxima da humanidade, tornando-se um de nós, entrando na nossa história com a pequenez de um menino. Com efeito, na pobreza do estábulo de Belém, contemplamos um mistério de humildade e amor”.
O Natal é um acontecimento supratemporal: não apenas recorda um momento situado dois milênios atrás, “mas refere-se à entrada de Deus e de seu Filho em nosso tempo, em nossa história. É por isso que nós também podemos dizer: hoje Jesus nasceu para mim e para todo povo do nosso tempo”, conforme ressalta o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo.
Na Noite Santa, na companhia de nossos familiares, amigos e demais irmãos, celebremos o amor e o cuidado de Deus com cada um de nós, expresso pela vinda do Salvador.





