Em recuperação de saúde, Papa agradece por orações e mensagens de carinho

Pontífice foi internado no hospital policlínico Gemelli, de Roma, com  infecção respiratória na quarta-feira, 29

Foto: Vatican Media/Arquivo

“Estou comovido com as muitas mensagens recebidas nestas horas e expresso a todos a minha gratidão pela proximidade e oração.”

Este é o tuíte do Papa Francisco divulgado na quinta-feira, 30, após transcorrer uma noite tranquila no hospital Policlínico Gemelli, em Roma, onde se encontra internado desde a tarde da quarta-feira, 29, por causa de uma infecção respiratória.

Orações pela recuperação de Jorge Mario Bergoglio, de 86 anos de idade, foram recitadas em todo o mundo desde que a Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou a notícia de sua hospitalização.

A Diocese de Roma escreveu num comunicado: “A Igreja de Roma expressa todo o seu afeto e proximidade ao seu Bispo, o Papa Francisco, e assegura sua oração incessante, ainda mais forte neste momento de dificuldade, desejando-lhe uma rápida recuperação”.

A presidência da Conferência Episcopal Italiana, em nome dos bispos italianos, assegura “a oração coral das igrejas na Itália” e ao “desejar ao Santo Padre uma rápida recuperação”, “confia os médicos e o agentes de saúde ao Senhor para que, com profissionalismo e dedicação, cuidam dele e de todos os pacientes”.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) também divulgou uma nota, pedindo orações pela saúde do Santo Padre.

“A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil se une a todas as pessoas que, nestes dias, se encontram em oração pela saúde do Papa Francisco. Que a Virgem Mãe Aparecida interceda junto ao Bom Deus para que fortaleça sempre mais o Santo Padre na condução da Igreja”, ressalta a nota, assinada pelo presidente da CNBB, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, Arcebispo de Belo Horizonte, pelo Arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, 1º vice-presidente, pelo Arcebispo de Cuiabá, Dom Mário Antônio da Silva, 2º vice-presidente, e pelo Bispo auxiliar de São Sebastião do Rio de Janeiro, Dom Joel Portella Amado, secretário-geral.

O presidente do Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM), Dom Miguel Cabrejos Vidarte, Arcebispo de Trujillo, Peru, também enviou uma mensagem, pedindo pela saúde do Papa Francisco.

O Celam convida “nossos irmãos no episcopado e, com eles, todo o Santo Povo fiel de Deus que peregrina na América Latina e no Caribe, para que neste Tempo de Quaresma em que nos preparamos para a celebração da Semana Santa, intensifiquemos nossas orações pelas intenções do Papa Francisco e por sua saúde”, sob a intercessão de “nossa Mãe Santíssima, Nossa Senhora de Guadalupe, Padroeira deste continente”.

Além do mundo eclesial, votos de uma rápida recuperação se multiplicam nas redes sociais também do mundo político e do entretenimento. Não faltou o pensamento do presidente italiano, Sergio Mattarella, que durante o evento da Liga do Fio de Ouro, ponto de referência, na Itália, para a assistência, educação, reabilitação de pessoas surdas-cegas e psicossensoriais com múltiplas deficiências, disse: “Este é um lugar onde o desconforto se transforma em oportunidade e o sofrimento se transforma em solidariedade. Portanto, é o melhor lugar para enviar, nesta manhã, os votos mais intensos e afetuosos ao Papa Francisco, com votos de plena recuperação da saúde”.

Fonte: Vatican News

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários