
Internado no Hospital Políclinico Agostino Gemelli, em Roma, desde 14 de fevereiro, o Papa Francisco recebeu diversas manifestações de carinho na quinta-feira, 13, por ocasião dos 12 anos de sua eleição à Cátedra de São Pedro, no conclave de março de 2013.
Conforme comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé, a equipe médica levou um bolo com velas ao quarto do Papa para comemorar este 12º aniversário.
Também foram entregues ao Papa centenas de mensagens de crianças e jovens, enviadas ao Vaticano por escolas, associações e institutos religiosos.
À tarde, o Papa participou dos exercícios espirituais para a Cúria Romana em conexão de vídeo com a Sala Paulo VI. Em seguida, ele retomou a terapia respiratória.
SITUAÇÃO CLÍNICA
Francisco continua alternando a ventilação mecânica não invasiva à noite com oxigenação de alto fluxo com cânulas nasais usadas durante o dia.
“A situação clínica permanece estável em um quadro complexo. Um novo boletim médico deverá ser publicado no início da noite desta sexta-feira”, informou a Sala de Imprensa da Santa Sé.
“Francisco continuou as terapias prescritas, incluindo a medicamentosa e a fisioterapia motora ativa. Ontem de manhã, após a ventilação mecânica não invasiva durante a noite, passou para a oxigenação de alto fluxo com cânulas nasais”, lê-se no boletim.
Fonte: Vatican News