Enviado do Papa a Washington busca avanços para o fim da guerra na Ucrânia

Será concluída na quarta-feira, 19, a visita do Cardeal Matteo Maria Zuppi (foto), Arcebispo de Bolonha e Presidente da Conferência Episcopal Italiana, a Washington, Estados Unidos, como enviado do Papa Francisco para reuniões com vistas a tratativas pelo fim da guerra na Ucrânia, país europeu que tem parte de seu território ocupado por tropas russas desde fevereiro de 2022.

A Santa Sé informa que a visita “decorre no âmbito da missão de promoção da paz na Ucrânia e visa à troca de ideias e pontos de vista sobre a trágica situação atual e o apoio a iniciativas no âmbito humanitário para aliviar o sofrimento das pessoas mais atingidas e fragilizadas, de modo particular as crianças”.

No fim de junho, também como enviado do Papa, o Cardeal Zuppi esteve em Moscou, na Rússia, para identificar iniciativas humanitárias que poderiam abrir caminhos para alcançar a paz. Na ocasião, ele se encontrou com autoridades locais, bem como com o Patriarca Kirill. No começo daquele mês, o Cardeal esteve em Kiev, na Ucrânia, para ouvir as autoridades ucranianas sobre os possíveis caminhos para alcançar uma paz justa e apoiar gestos de humanidade para aliviar as tensões. À época, ele se encontrou com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários