Estado de saúde do Papa segue crítico, mas sem novas crises respiratórias

O  boletim da Sala de Imprensa da Santa Sé, divulgado na tarde do domingo, 23, informa que a condição do Papa Francisco continua crítica; entretanto, desde a noite passada não houve crise respiratória.

Segundo o comunicado, o Pontífice, que está internado no Hospital Policlínico Agostino Gemelli, em Roma, desde o último dia 14, foi submetido a duas unidades de hematologia concentrada com benefícios e um retorno do valor da hemoglobina

“Sua plaquetopenia permaneceu estável; no entanto, alguns exames de sangue mostram insuficiência renal inicial leve, que está sob controle”, sublinha o boletim,  acrescentando que a terapia com oxigênio de alto fluxo por meio de cânulas nasais continua.

“O Santo Padre continua vigilante e bem orientado”, afirma a Sala de Imprensa, observando que a complexidade do quadro clínico e o tempo necessário para que as terapias farmacológicas possam apresentar algum efeito “tornam necessária a manutenção de um prognóstico reservado”.

Durante a manhã, no apartamento instalado no 10º andar, o Santo Padre participou da Santa Missa na companhia de quem cuida dele durante esses dias de hospitalização.

Deixe um comentário