Francisco: em nossa pequenez, somos testemunhas de Jesus

Pontífice encontrou no sábado, 15, um grande grupo da Fundação “Madre de la Esperanza de Talavera de la Reina”, de Toledo, que atua em prol de pessoas com deficiência intelectual

O Papa Francisco recebeu mais de 150 pessoas da Fundação “Madre de la Esperanza de Talavera de la Reina”, proveniente da cidade de Toledo, na Espanha. A audiência na manhã do sábado, 15, foi na Sala Clementina onde o Pontífice aproveitou para parabenizar pelo aniversário de 50 anos de fundação da obra social que conta hoje com mais de 400 pessoas que trabalham em prol de deficientes intelectuais para oferecer um futuro de dignidade, desenvolvimento pessoal e inclusão na sociedade.

O grupo estava acompanhado de Dom Francisco Cerro Chaves, Arcebispo de Todelo, além de familiares, profissionais, voluntários e benfeitores da instituição. “Nada menos que 50 anos unidos para trabalhar e crescer juntos”, disse Francisco, “é uma coisa muito bonita”.

O Papa recordou em discurso a Via-Sacra que a Fundação promove todos os anos, comparando-a ao “caminho da vida”: é preciso muita preparação e ajuda mútua, além de pedir ao Senhor a coragem para peregrinar com a imagem de Cristo para que possa ser contemplado:

“E assim vocês levam Jesus aos outros, mesmo se não se dão conta, e o levam com os seus gestos, com as suas canções. E é bonito que, em nossa pequenez, podemos ser testemunhas de Jesus, missionários da sua misericórdia, missionários do seu amor!”

AS MÃOS AMARRADAS E A CRUZ BORDADA

O Papa, ao confirmar que inclusive viu uma foto da Via-Sacra em que os fiéis carregam um “Jesus priosioneiro”, percebeu também que Cristo estasva de mãos amarradas e que tinha uma cruz bordada em um pequeno escapulário.

“Jesus se veste assim porque percebemos que muitos irmãos e irmãs ao nosso redor não se sentem capazes de fazer as coisas como os outros, e acreditam que suas mãos estejam amarradas. Mas não é verdade! Todos juntos, com Jesus, podemos fazer muitas coisas boas. Desta forma, vocês são as mãos de Jesus quando trabalham juntos. Vocês são também os seus pés, a sua voz, o seu Coração, quando vocês saem para compartilhar com os outros a alegria de tê-lo encontrado.”

Já a cruz bordada e colorida, disse o Papa, “convida vocês a sonharem com a ressurreição”, com a grande alegria que vem de Jesus para nos mostrar o caminho para o céu:

“E a nossa cruz – isto é, o esforço, a paciência, a labuta – resulta em uma bonita obra de arte, cheia de cor e esperança que, acesa em nossos corações, nos dá a força e nos encoraja a seguir em frente. Que esse seja o nosso propósito, pelo menos para os próximos 50 anos: trabalhar juntos e agradecer, cheios de alegria, porque Jesus nos escolheu para esta grande missão.”

Fonte: Vatican News

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários