Francisco: paralímpicos oferecem um testemunho de esperança e coragem

Após a catequese da Audiência Geral da quarta-feira, 25, o Papa Francisco recordou o início das Paraolimpíadas, em Tóquio, no Japão, no dia anterior.

Papa Francisco em encontro com atletas e oficiais do Comitê Paralímpico Italiano em outubro de 2014 (Vatican Media)

“Envio a minha saudação aos atletas e agradeço-lhes, porque oferecem a todos um testemunho de esperança e coragem. Na verdade, mostram como o compromisso esportivo ajuda a vencer as dificuldades aparentemente intransponíveis”.

Cerca de 4 mil atletas, de 153 países, participam das disputas, em 22 modalidades, até o próximo dia 5 de setembro.

O Pontífice já falou aos esportistas paralímpicos em outras ocasiões, como em outubro de 2014, quando recebeu em audiência no Vaticano membros do Comitê Paralímpico Italiano.  

“A deficiência física que vocês experimentaram em seu corpo, mediante a prática esportiva e o sadio espírito de competição, transforma-se numa mensagem de encorajamento para quantos vivem situações análogas à de vocês e torna-se um convite a empenhar todas as energias para realizar coisas boas juntos, superando as barreiras que podemos encontrar ao nosso redor e, antes de tudo, dentro de nós”, afirmou na ocasião.

 (Com informações de Vatican News)

Deixe um comentário