Francisco: toda criança doente deve ter a mãe e o pai ao seu lado

Numa mensagem para a inauguração da “Casa Fabrizio Frizzi” da Unitalsi, em Milão, do Papa destaca a necessidade de os pais estarem próximos a seus filhos hospitalizados. “Realiza-se realiza o sonho de uma casa que possa acolher com um sorriso aqueles que têm de lidar com a doença, especialmente mães e pais que lutam ao lado de seus filhos, muitas vezes pequenos”, ressalta o Papa.

O Papa Francisco enviou uma mensagem, nesta sexta-feira, 24, aos amigos e amigas da União Nacional Italiana para o Transporte de Doentes a Lourdes e Santuários Internacionais (Unitalsi) Lombarda, por ocasião da inauguração da Casa Frizzi, um estrutura que acolhe famílias de crianças enfermas hospitalizadas em Milão.

Um ano atrás, o Santo Padre “enviou uma mensagem de apoio à iniciativa de construir uma casa que pudesse acolher as mães e os pais das crianças internadas nos hospitais da cidade”. A casa é dedicada ao apresentador de televisão Fabrizio Frizzi, que faleceu em 2018 e “foi um grande amigo da Unitalsi por quase vinte anos”.

A Casa Frizzi foi inaugurada nesta sexta-feira, 24 de março, e esse sonho “tornou-se realidade graças à contribuição de muitos amigos, mas sobretudo graças à tenaz determinação de Vittore De Carli que viveu em sua carne a batalha entre a vida e a morte como ele narra no livro ‘Da escuridão à luz com a força da oração’ publicado pela Livraria Editora Vaticana, que também se tornou a primeira forma concreta de promover a iniciativa Casa Frizzi”.

Casa de acolhida Fabrizio Frizzi, em Milão 

Acolher com um sorriso quem tem de lidar com a doença

“Hoje, se realiza o sonho de uma casa que possa acolher com um sorriso aqueles que têm de lidar com a doença, especialmente mães e pais que lutam ao lado de seus filhos, muitas vezes muito pequenos. Que as palavras da Carta aos Hebreus estejam sempre vivas no coração de cada um de vocês: «Não se esqueçam da hospitalidade, pois algumas pessoas, graças a ela, sem saber acolheram anjos»”, ressalta o Papa no texto.

Segundo Francisco, “quando um menino ou uma menina fica gravemente doente, precisa de cuidados especializados e muitas vezes esses cuidados são encontrados em hospitais longe de casa. No entanto, sabemos como são fundamentais o amor, a ternura e a proximidade da mãe e do pai, além da intervenção de médicos e enfermeiros, para o cuidado e a recuperação de uma criança”.

“Sei que esta casa que hoje se abre está ao lado do Santuário de Nossa Senhora das Graças, um pequeno santuário querido pelos milaneses que recorrem a Maria invocando os dons do céu e o bálsamo para curar as feridas da vida e da sociedade”, sublinha ainda o Papa.

O Pontífice conclui a mensagem, pedindo “que Maria seja apoio para todos os pais que se alojarão na Casa Frizzi e seja rosto de ternura e consolação”.

(Com informações de Vatican News)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários