Francisco: trabalhemos pela nossa Casa comum nestes tempos de grave crise planetária

O Papa recordou que, neste primeiro de setembro, tem início o Tempo da Criação 2021 e anunciou uma mensagem que será divulgada nos próximos dias, preparada junto com o Patriarca Ecumênico Bartolomeu I e o arcebispo de Cantuária, Justin Welby.

Reprodução

No final da Audiência Geral, o Papa Francisco recordou que nesta quarta-feira (1°/09), celebra-se o Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação e início do Tempo da Criação, tradicional tempo ecumênico de cura e esperança que exorta a renovar a nossa relação com Deus e com tudo o que nos circunda.

Hoje celebramos o Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação: é o início do Tempo da Criação, que se concluirá no dia 4 de outubro, festa de São Francisco de Assis. Este ano o tema é: “Uma casa para todos. Renovar o oikos de Deus”. Com o Patriarca Ecumênico Bartolomeu e o Arcebispo de Cantuária, Justin Welby, preparamos uma mensagem que será divulgada nos próximos dias. Junto com os irmãos e irmãs de diferentes confissões cristãs, rezemos e trabalhemos pela nossa Casa comum nestes tempos de grave crise planetária.

Uma delegação de cem pessoas do Movimento Laudato si’ participou da Audiência Geral a fim de celebrar o início do Tempo da Criação, cujo símbolo este ano é a Tenda de Abraão, que representa o compromisso de salvaguardar um lugar para todos os que compartilham a Casa comum. Com referência a Abraão e ao Livro do Gênesis, o Movimento, nascido em 2015, convida a montar uma tenda nos jardins como sinal de hospitalidade aos excluídos, rezando com e pelos mais vulneráveis ​​de cada comunidade, no sinal de um compromisso de criar uma casa para todos.

Fonte: Vatican News

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter