Francisco visita as crianças do Hospital Gemelli e batiza um menino

A sexta-feira, 31 de março, foi o terceiro dia de hospitalização do Santo Padre. Seu retorno ao Vaticano está previsto para o sábado, 1º de abril

A Sala de Imprensa da Santa Sé informou que na tarde da sexta-feira, 31 de março, que o Papa Francisco visitou as crianças da ala de oncologia pediátrica do hospital A. Gemelli, levando-lhes terços, ovos de chocolate e cópias do livro “Jesus nasceu em Belém da Judéia”.

Durante a visita, que durou cerca de meia hora, o Papa concedeu o sacramento do Batismo a um menino, chamado Michelangelo, que tinha apenas algumas semanas de vida. No final, ele retornou ao seu quarto.

No final o Papa se dirigiu à mãe da criança dizendo: “Ele já é cristão”. Quando você for à paróquia, diga que o Papa o batizou”.

A Sala de Imprensa vaticana destaca ainda que nesta ocasião, o Papa Francisco “dirigindo-se ao pessoal do hospital presente, dedicou um pensamento a todos os que contribuem para aliviar os males físicos e as angústias daqueles que, diariamente, são chamados a dar testemunho da cruz de Cristo, e expressou gratidão por sua abnegação e espírito de serviço”.

Ainda na tarde da sexta-feira, o Papa Francisco, depois de ter se reunido em oração na capelinha de seu apartamento particular, recebeu a Eucaristia.

O comunicado sublinha ainda que a equipe médica que acompanha Sua Santidade, após avaliar os resultados dos exames realizados na sexta-feira e o decurso clínico favorável, confirmou a alta do Santo Padre do Hospital A. Gemelli para o sábado, dia 1o.

Francisco deverá retornar à Casa Santa Marta, sua residência no Vaticano, e no dia 2 de abril, Domingo de Ramos, estará presente na celebração eucarística na Praça São Pedro.

Fonte: Vatican News

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários